Passar roupa: cuidados básicos para não cometer erros.

Cuidar das peças do seu guarda-roupa é essencial para tê-las sempre bonitas e prontas para qualquer ocasião. Um desses cuidados deve ser tomado no momento de passar as blusas, saias e calças. É preciso ter atenção, já que qualquer deslize pode estragar sua roupa.

0
146
views
Que atire o primeiro botão quem nunca, em meio a correria do dia a dia, passou uma blusa em cima da cama sem sequer abriu a tábua de passar roupas. Este é um dos erros mais comuns ao passar as roupas, que além de prejudicar o tecido, pode queimar os lençóis ou colcha de sua cama.
Manter as roupas sempre bem passadas e organizadas é uma missão trabalhosa, mas quando feita com cuidado e de maneira organizada, pode adiantar muito a sua vida.
Passar roupa pode não ser uma tarefa tão divertida, mas não é por isso que vamos deixá-la ainda mais complicada, certo?

Como se organizar para passar roupa.

Tenha dia e hora para passar roupa

É muito importante que você tenha dia e horário determinado para passar as roupas da sua família, pois assim você evita pilhas e pilhas de roupas para passar.

Dobre as roupas assim que saírem do varal.

Isso deixará as roupas menos amassadas na hora de passar, e você irá passar as roupas muito mais rápido.

Separe as roupas para passar

imagem-separe-as-roupas-para-passar

Se conscientize de que você não precisa passar todas as roupas da sua família, por isso separe e guarde as roupas que não precisam ser passadas por conta do tipo de tecido, por serem usadas em ocasiões mais informais e por não serem usadas com frequência.

Priorize passar roupas de trabalho, de escola, roupas que são usadas em ocasiões mais formais e que precisam estar mais alinhadas.

Ao separar as roupas antes de passar você verá a pilha de roupa para passar diminuir consideravelmente.


Conheça o TREINAMENTO DONA DE CASA PLENA.

Este treinamento irá te ensinar a cuidar da sua casa com mais tranquilidade e sem stress.

Clique aqui para conhecer o TREINAMENTO DONA DE CASA PLENA


Não cometa esses erros na hora de passar roupa

não cometa erros ao passar roupa

1. Passar roupas secas demais

A umidade deixa o tecido mais macio, permitindo que as rugas sumam quando o ferro passa por elas. Se as roupas estiverem muito secas, utilize o recurso de liberação de vapor para facilitar seu trabalho.

2. Deixar as peças delicadas para o final

O ferro demora mais tempo para esfriar do que esquentar, então é mais indicado começar a passar suas roupas pelas mais delicadas como poliéster e seda, que requerem uma temperatura mais baixa, passe as peças de algodão e linho primeiro. Caso faça o contrário, você corre o risco de derreter ou marcar o tecido.

3. Basear a temperatura no tecido mais pesado

Para passar as roupas em segurança e tirar todos os amassadinhos é preciso controlar a temperatura do ferro. Cada tipo de roupa exige o ferro em determinada temperatura. Se a peça é feita com uma mistura de tecidos, regule o termostato de acordo com o material mais delicado. Isso ajudará você a preservar sua peça por mais tempo.

4. Não limpar o ferro

Fibras derretidas e resquícios de substâncias químicas adicionadas ao spray podem acabar manchando os tecidos. Para evitar esse efeito, limpe a base do ferro com uma pasta de bicarbonato de sódio quando ele estiver frio.

Como limpar ferro de passar.

Limpando a base do ferro

Se a placa do seu ferro de passar não for revestida com teflon você pode usar bicarbonato de sódio misturado com um pouquinho de água para limpar a base do ferro. Esfregue suavemente com uma bucha macia e enxague utilizando um pano úmido.

Para bases revestidas com teflon, utilize pano úmido, detergente neutro e água morna. Enxague com um pano umedecido somente em água. Se os orifícios de saída de vapor estiverem entupidos utilize um cotonete para limpá-los. Lembre-se que o ferro deve estar desligado e frio para fazer a limpeza da base.

Caso tenha grudado plástico na base do seu ferro, não tente raspá-lo, faça o seguinte: coloque um pedaço de papel alumínio sobre a tábua e polvilhe com sal. Passe o ferro quente sobre o sal e a folha vai ajudar a soltar o plástico.

5. Guardar o ferro com água dentro

Sempre esvazie completamente o recipiente de água do ferro antes de guardá-lo, especialmente se você o posiciona sobre a base de passar. Isso evita que o excesso de água danifique suas partes internas oxidando a base do ferro. Também não coloque amaciantes e outros produtos, que podem estragar o equipamento e levar à perda da garantia do fabricante.

Conclusão

Cuidar das peças do seu guarda-roupa é essencial para tê-las sempre bonitas e prontas para qualquer ocasião. Um desses cuidados deve ser tomado no momento de passar as blusas, saias e calças. É preciso ter atenção, já que qualquer deslize pode estragar sua roupa.

Um beijo minha linda, se você gostou desse artigo, compartilha ele nas redes sociais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here