Como limpar a casa mais rápido

Aprenda ações eficazes que vão fazer você limpar a casa muito mais rápido do você limpa hoje.

0
403
views

Quando você pensa em arrumar a casa, pode ser que venha em sua mente as seguintes palavras: “Eu sou muito lenta” ou “Eu não sou ágil para limpar a rapidinho”.

Neste artigo você aprenderá algumas dicas simples de serem seguidas, e que vão fazer você limpar a casa mais rápido do que você limpa hoje.

Eu fiz um podcast para ficar mais fácil para você aprender e descrevi mais abaixo caso você não possa ouvir agora.

Antes de você ler as dicas, eu gostaria de te dizer uma coisa.

Algo que irá fazer você limpar a casa cada vez mais rápido é a repetição, pois fazer a mesma coisa várias vezes vai te tornar casa vez mais ágil e melhor em fazer aquela tarefa, esse é o valor do treino e do hábito.

1.  Ter um plano de limpeza

Primeiramente para você limpar a casa mais rápido é importante você ter um plano de limpeza, esse plano de limpeza vai fazer com que você saiba o que limpar, quando limpar e qual é a frequência de limpeza daquele lugar que você vai limpar, quando você tem uma planilha, uma agenda, um caderno, qualquer meio de anotar esse planejamento de limpeza, você já sabe certinho qual dia você vai limpar o que, então você não tem que ficar decidindo o que limpar ou apagando incêndios na sua casa o tempo todo.

Então se você decide que na segunda-feira você vai limpar a cozinha, você vai para cozinha fazer a limpeza que você planejou para aquele dia, e isso vai fazer com que você não precise decidir na hora que parte da casa você vai limpar, economiza tempo e economiza também energia cerebral na hora da decisão.

2. Deixar os produtos e acessórios por perto.

Na hora que você for limpar, é muito bom deixar os produtos e acessórios que você vai usar próximo a você.

Quando você estiver fazendo a sua limpeza diária ou a limpeza de manutenção na casa, coloque em um balde os produtos, os panos e os acessórios que você irá usar na limpeza da casa.

Deixar os esse balde com produtos por perto vai evitar de você ter que ficar indo e voltando para buscar alguma coisa no armário, isso já vai economizar muito tempo e você conseguirá limpar a sua casa mais rápido.

3. Tenha uma ordem para limpar a casa

Saber por onde você irá começar e terminar de limpar agiliza muito para você limpar a casa mais rápido, isso por que você não vai perder tempo limpando o que já foi limpo anteriormente.

Ao limpar um cômodo comece da porta e siga em sentido horário para chegar na porta novamente, e sempre limpe de cima para baixo.

Seguindo a dica citada acima você não esquecerá de limpar nenhuma parte do cômodo, e também não irá sujar nenhum lugar que já tiver limpado antes, pois se você limpar o chão antes do teto, quando for limpar o teto o chão ficará sujo novamente, entendeu?

Defina uma ordem que seja melhor para e siga.

Você poderá gostar desse artigo:

3 Dicas para manter a casa arrumada

4. Mantenha o foco no que você estiver fazendo

Quando começar uma tarefa, foque somente nela.

Coloque o timer de 15 a 20 minutos no celular e faça a tarefa que você se propôs a fazer, diga não a tentação de querer ser multitarefas, isso é uma ilusão.

Fazer algo focada naquela tarefa fará você fazê-la muito mais rápido do que se você precisar dividir a sua atenção com mais de duas tarefas ao mesmo tempo, se mantenha presente no que você está fazendo, preste atenção e veja se não existe algum processo que você possa melhorar.

Conclusão

Limpar a casa mais rápido, como mencionei acima, está vinculado a repetição de uma mesma tarefa. Faça todos os dias as mesmas tarefas e em breve você as fará muito mais rápido.

Um beijo, fica com Deus e até o próximo post.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here