3 DICAS PARA MANTER A CASA ARRUMADA

0
111
views

Eu sei o quanto é difícil manter uma casa arrumada.

Como mulher que precisa atender a várias demandas na vida, e profissional que trabalha para melhorar o relacionamento de mulheres com suas casas, percebo que a maior dificuldade nem é a de arrumar e limpar, mas sim de manter tudo limpo e arrumado.

Organizar a casa, fazer uma faxina nem é o maior dos problemas, o difícil mesmo é a manutenção, é dedicar tempo diário para essa manutenção. Essa dificuldade, além de comum, é de se compreender a sua existência. E por compreendê-la é que eu trouxe essas três dicas incríveis que vão melhorar e muito a maneira que você mantem a casa arrumada.

Você vai amar conferir:

5 DICAS PARA TER UM DIA MAIS PRODUTIVO

ROTINA DOMÉSTICA PARA QUEM TRABALHA FORA

MANTENHA A SUA CASA ARRUMADA COM ESSAS 3 DICAS

Eu vou explicar aqui rapidinho o que está no vídeo.

DICA 1 – Ter uma rotina básica de limpeza

A sua rotina básica de limpeza não precisa ser nada muito elaborado, o que você precisa é apenas cumprir as tarefas diária de limpeza + 3 tarefas que sejam prioridades a serem feitas.

As tarefas diárias são:

  • Arrumar as camas
  • Fazer o processo de lavanderia
  • Fazer a limpeza rápida do banheiro
  • Lavar a louça

E depois de fazer as tarefas acima você pode fazer mais três tarefas de limpeza detalhada, e então você verá que tudo ficará mais simples.

DICA 2 – Coloque uma cestinha ou uma bandeja próximo a entrada da casa

Imagem: Canal Coisas da Thaís

Essa é a dica mais simples de todas!!!

Na maioria das casas e apartamentos o móvel que fica próximo a porta fica parecendo curva de rio, tudo vai parar ali.

Todo mundo que chega deixa as chaves, a carteira, panfletos,e tudo mais o tiver nas mãos nesse móvel e depois vira uma mega missão devolver tudo para o lugar. Isso quando as coisas não vão para o limbo antes que você as guarde.

Então se você colocar uma cestinha ou uma bandeja nesse móvel e centralizar as coisas ali, não haverá mais a aparência de bagunça.

DICA 3 – Invista de 10 a 15 minutos por dia para colocar as coisas em seus lugares.

Essa dica, quando colocada em prática, traz muitos resultados positivos, porém de nada ela vai adiantar se as coisas não tiverem um lugar determinado para elas, defina uma casinha para cada coisinha, e assim ficará muito mais fácil de devolvê-las para os seus lugares.

Essas 3 dicas vão te ajudar bastante na manutenção da limpeza da sua casa, mas eu gostaria de te sugerir que baixe esta planilha de organização doméstica, para te ajudar a definir quando fará o que.


Aprenda a cuidar da sua casa investindo no máximo 2 horas por dia, com o Treinamento Dona de Casa Plena.

Clique aqui para saber mais.

 


Uma beijo, fica com Deus e até o próximo post.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here